Grande mídia celebra celebridades que se desviam da igreja
Um fenômeno comum na grande mídia digital é o anúncio público de uma celebridade que se desvia da igreja, seja ela de qualquer denominação. Obviamente, o foco não é no "desvio" de tal celebridade, mas sim no "conserto", na volta à normalidade, para o mundo fora da igreja.
Assim como a suposta conversão ganha os noticiários, muitas vezes em tons jocosos, a volta para o mundo dessas celebridades ex-evangélicas também recebe letras garrafais na grande mídia digital. São diversos exemplos que a mídia insiste em propagar como uma grande volta para a realidade: "fulano caiu em si e voltou à normalidade".
A cantora Perlla, o ex-apresentador mirim Daniel Garcia e a modelo Andressa Urach são alguns desses exemplos. A ex-Universal Andressa Urach ganhou bem mais destaque por todo o marketing construído em torno de sua imagem, de ex-miss Bumbum a obreira na Igreja Universal.
Também não é de se admirar o fato de essas celebridades saírem chutando o balde, como se diz, lançando todo tipo de críticas às igrejas como para justificar suas saídas. Andressa reclamou dos milhões que deu à igreja e das fofocas com o seu nome, além do que ela chama falta de amor.
Essa episódio chama a atenção para outro fenômeno muito comum, mesmo entre os membros de igrejas que não são celebridades. Refiro-me ao fato de essas pessoas se frustrarem com lideranças, com outros membros, com disse-me-disse na igreja e deixarem de focar naquele que é o motivo de as igrejas existirem. Tá ruim aqui, tem outro lugar ali onde a palavra é semeada. Mais não!!!
Infelizmente o meio evangélico está cheio de lobos, cheio de joio no meio do trigo e isso não é fato somente da atualidade. Desde o princípio, as heresias têm assediado as igrejas e o Corpo de Cristo, tanto é que na Bíblia consta severos alertas contra esses falsos ensinos e seus falsos mestres.
Na sua saída, Andressa disse que todos sabiam que ela havia servido a Jesus nos últimos seis anos, mas estava saindo da igreja. A perguntava que fica: Era a Jesus que Andressa servia doando milhões nesses últimos seis anos , como ela diz?
1 João 2:19
A palavra de Deus nos ensina que devemos nos examinar constantemente. Qual a nossa motivação? Queremos agradar as nossas expectativas humanas na igreja? Esse tipo de reflexão precisa estar presente nos cristãos, sob o risco de perderem o foco e acabarem confundindo o meio com a mensagem. Existem diversos meios para se aproximar de Cristo, mas a mensagem é única e imutável.
Busque a Jesus e estimule os discipulados nessa incursão para um relacionamento individual com Ele, através da sua palavra. Caso contrário, esses bebês espirituais vão permanecer vulneráveis aos ataques dos muitos roubadores de sementes.