“Raiff vai ser a voz da direita na CMM”, disse o Capitão Alberto Neto
Crédito: Joelma Sanmelo |
O vereador Raiff Matos agora é do Partido Liberal (PL). Em noite de muita celebração e orgulho patriótico, Raiff Matos assinou a ficha de filiação ao PL ladeado pelo presidente regional da legenda, Alfredo Nascimento, e o presidente municipal do partido e também pré-candidato a prefeito de Manaus, deputado federal Capitão Alberto Neto.
O evento de filiação do vereador Raiff Matos foi o primeiro ato externo de pré-campanha do PL, segundo afirmou o presidente da legenda, Alfredo Nascimento. No dia 23 de março, o partido oficializou o nome de Capitão Alberto Neto como pré-candidato a prefeito de Manaus. Na ocasião, Alberto antecipou que o vereador Raiff Matos iria para o partido, aproveitando o período da chamda janela partidária que vai até 6 de abril.
“A minha presença hoje aqui, Raiff, tem um significado. Eu não fui para lugar nenhum ainda, mas quando o Alberto (Neto) me disse que você vinha por partido, fiquei muito feliz. Mais de 400 pessoas querem ser candidatos pelo partido da direita, pelo partido do presidente Bolsonaro e pelo partido do Alberto Neto. E você foi escolhido. Convidado porque você preenche os requisitos e tem as qualidades que nós queremos do nosso partido para a gente ajudar a mudar a vida dessas pessoas que moram em Manaus”, explicou Alfredo.
As centenas de pessoas presentes no evento celebraram a união de lideranças da direita amazonense em torno do presidente Jair Bolsonaro, sob a bandeira “Deus, pátria, família e liberdade”. O vereador Raiff Matos disse que sua filiação ao PL acaba com a frustração de não andar no mesmo partido, lado a lado com o presidente Bolsonaro.
“Estou muito feliz de estar agora no maior partido do Brasil, a maior bancada de deputados federais e senadores. E eu estou muito feliz em saber que eu vou estar lado a lado de parlamentares que acreditam na mesma ideologia, na mesma forma de fazer política como eu. De poder caminhar ao lado do presidente Bolsonaro”, justificou o vereador Raiff Matos.
O pré-candidato a prefeito de Manaus pelo PL, Capitão Alberto Neto, destacou que lutou para trazer o vereador Raiff Matos para a legenda porque viu o encaixe perfeito com a ideologia do Partido Liberal e com a direita raiz amazonense.
“Eu falei para o presidente Bolsonaro, presidente, estou trazendo um vereador raiz, um vereador que é Deus, Pátria, Família e Liberdade. Ele ficou muito feliz. Mas eu queria falar da alegria de ter ao meu lado um vereador tão competente. Um vereador que tem trabalhado todos os dias. Com a permissão de Deus, que tem a Bíblia como manual de vida”, disse o Capitão Alberto Neto.
O presidente da municipal do PL também acrescentou a importância de ter uma voz na Câmara Municipal de Manaus para defender legitimamente as bandeiras conservadoras e de direita.
“O Raiff vai ser a voz da direita aqui na Câmara de Manaus. E agora vai ter o carimbo do partido liberal, que é o partido do presidente Bolsonaro. Seja bem-vindo a esse exército. Nós somos os bons que não ficaram calados. Não vamos deixar que o mal tome conta dessa cidade”, afirmou.